Cursos EAD - Cronograma




Fundamentos e Práticas de Educação Ambiental para Espaços Educadores

Objetivo: oferecer subsídios e instrumentos para a atuação dos educadores ambientais, de forma a auxiliar o fortalecimento dos espaços educadores no processo de implementação das políticas públicas de educação ambiental no país.

Público-alvo: coordenadores e equipe das Salas Verdes

Carga horária: 60 horas.

Tempo aproximado de realização: 90 dias.

Inscrições: 6 a 15 de agosto de 2018. (Inscrições Encerradas)


Educação Ambiental e Mudança do Clima

Objetivo: sensibilizar e proporcionar a compreensão sobre o fenômeno da mudança do clima, suas causas, efeito e soluções, além da construção do necessário senso de urgência decorrente do aquecimento do planeta.

Público-alvo: gestores, servidores públicos e interessados no tema. Os interessados devem ter no mínimo Ensino Médio completo.

Carga horária: 90 horas.

Tempo aproximado de realização: 135 dias.

Inscrição: 10 a 19 de setembro de 2018.


Educação Ambiental e Água

Objetivo: ampliar a compreensão acerca da problemática socioambiental das bacias hidrográficas brasileiras, assim como sobre o papel da educação ambiental no fortalecimento da participação social e de uma governança democrática e sustentável da água no país.

Público-alvo: atores do Singreh (Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos) e da sociedade em geral que atuam nas interfaces e complementaridades entre as políticas de educação ambiental, recursos hídricos e meio ambiente.

Carga horária: 60 horas.

Tempo aproximado de realização: 90 dias.

Inscrições: 8 a 17 de outubro de 2018.


Educares – Educação Ambiental na Gestão de Resíduos Sólidos

Objetivo: qualificar a gestão de resíduos sólidos, por meio da promoção de capacitação de gestores públicos e atores estratégicos da sociedade civil organizada com base na Educares (Estratégia Nacional de Educação Ambiental e Comunicação Social para a Gestão de Resíduos Sólidos).


Público-alvo: gestores públicos e atores estratégicos da sociedade civil.

Carga horária: 60 horas.

Tempo aproximado de realização: 90 dias.

Inscrições: 12 a 21 de novembro de 2018.


Educação Ambiental e Comunicação nas Unidades de Conservação: Estratégicas que Fazem a Diferença

Objetivo: mobilizar e empoderar gestores e educadores para a realização de práticas de educação ambiental e comunicação que contribuam para o fortalecimento da gestão ambiental nas unidades de conservação e para a conservação da biodiversidade.


Público-alvo: formuladores e executores das políticas governamentais relacionadas a unidades de conservação em âmbitos federal, estadual e municipal.

Carga horária: 70 horas.

 Tempo aproximado de realização: 105 dias.

Inscrições: 3 a 12 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário